SIG 2000

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O que o AFV pode fazer para bater as metas da sua empresa?

A cada dia, mais empresas descobrem a importância e os benefícios que podem ser obtidos com a aplicação de tecnologias que permitem a Automação de Força de Vendas (AFV) em seus processos de negócios. 

Isso inclui gerenciamento eficiente de clientes, contas, bater metas, oportunidades e estoque, bem como acompanhamento do desempenho da equipe.

Por isso uma pergunta: a sua equipe de vendas está gastando muito tempo em tarefas tediosas e demoradas? Se sim, neste artigo explicamos como configurar a automação de vendas e quais são os benefícios para o seu negócio. Um deles é conseguir bater metas!

Afinal, o que é o AFV?

A Automação de Força de Vendas é, basicamente, o uso da tecnologia como ferramenta para automatizar os processos e atividades da área comercial de uma empresa para ter maior controle dos processos de vendas presentes e futuros, obtendo uma visão 360º de todo o processo de negócio.

Isso é muito benéfico para as empresas, pois melhora significativamente a gestão dos negócios. Sendo assim, é definida como todas as técnicas e soluções que visam apoiar as operações repetitivas de sua força de vendas.

Esse processo pode ser feito por meio de software. Vários estudos também mostram que, em média, dois terços do tempo gasto na atividade de vendas é usado em tarefas que não geram receita. 

Entre as tarefas onde vendedores perdem tempo, estão:

  • Tarefas administrativas;
  • Encontrar clientes em potencial;
  • Atualização de leads no CRM;
  • Redação e gerenciamento de e-mails;
  • Gestão de pipeline de negócios.

Porém, existem diferentes ferramentas de automação de vendas que o ajudarão a realizar tarefas, como:

  • Gerenciamento de reuniões;
  • Rastreamento de atividades e alertas;
  • Gestão do pipeline de vendas;
  • Gerenciamento e priorização de leads;
  • Relatórios de negócios;
  • Agendamento de campanhas de e-mail, e muito mais.

Todos esses motivos tornam a Automação de Força de Vendas uma necessidade das empresas atuais, pois esses sistemas possibilitam a geração de relatórios automáticos e um histórico do relacionamento da empresa com o cliente, o que permite planejar uma estratégia com mais eficácia.

Logo, automatizar a força de vendas gera muitas vantagens competitivas para uma empresa, e assim, fica mais fácil bater metas. No entanto, é importante que o sistema seja implementado da forma mais adequada para a marca. 

Nesse sentido, escolher a tecnologia certa é essencial.

Por isso que as tecnologias inovadoras otimizam o atendimento ao cliente e permitem uma tomada de decisão mais rápida para resolver problemas complexos e, simultaneamente, aumentar a satisfação do cliente.

Além de bater metas, como o AFV pode beneficiar a sua empresa?

A automação de vendas é uma forma de melhorar a produtividade e focar em processos relevantes para conquistar e reter clientes, evitando que os profissionais percam tempo com processos repetitivos, demorados e que não agregam valor ao negócio, mesmo que necessário.

Entre as vantagens do AFV, elencamos os seguintes pontos:

Maior gerenciamento de dados

Ao envolver a tecnologia em seus processos de vendas, como por meio do uso dessa ferramenta, você pode obter dados relevantes de seus clientes em tempo real. Isso é especialmente útil quando você estuda o perfil de um usuário para descobrir quais argumentos de vendas podem ter melhores resultados em cada caso.

Além disso, ter as informações do seu negócio em tempo hábil também facilita a interação com seus clientes. Muitas ferramentas incluem o recurso para integrar suas mídias sociais e plataformas de mensagens em um só lugar. 

Portanto, isso facilita a divulgação do conteúdo e a comunicação interna e externa do seu negócio.

Informações mais estratégicas

Quando os sistemas são fáceis de usar, os vendedores têm dados melhores e insights mais úteis sobre o desempenho. Uma excelente inteligência de negócios pode ser usada para conseguir traçar informações estratégicas, aliando os dados e portfólios de clientes, e assim alavancando as oportunidades e métricas de vendas.

Mais organização aos processos comerciais

Além da padronização, o sistema permite acompanhar de perto o desempenho dos negócios. 

O monitoramento ajuda a identificar os pontos que contribuem para melhorar o resultado e quais são os gargalos, que podem resultar em boas informações, e assim, colaboram na organização de processos comerciais no dia a dia.

Otimização das vendas e satisfação dos clientes

Todo cliente gosta de desfrutar de um serviço de qualidade, sem erros, atrasos e no menor tempo possível. Com o uso de uma ferramenta, você pode aconselhar seus clientes em tempo real, localizando informações detalhadas sobre seus produtos e serviços, bem como sobre seus pedidos.

Desta forma, se algum dos seus clientes tiver um incidente com o envio da sua encomenda, transação ou pretender fazer uma reclamação, poderá ter acesso a esta informação remotamente com muita facilidade. 

Se um usuário precisar fazer um pedido grande e quiser solicitar um orçamento, você pode verificar sua disponibilidade de mercadorias e descontos especiais com alguns cliques para atendê-los no menor tempo possível.

Em suma, a automação de vendas permitirá que você ajude sua equipe de vendas a ser mais eficiente e focar nas ações que têm mais valor agregado para gerar negócios, e assim, bater metas.

Ao otimizar o processo de vendas, você também verá uma redução nos custos, pois as chances de perder oportunidades de negócios serão reduzidas. Nesse sentido, sua implementação deve fazer parte de uma estratégia global de negócios para obter os melhores benefícios a longo prazo.

Como você pode ver, uma ferramenta é essencial para garantir estratégias de negócios mais fortes centradas no usuário. Esta solução permite gerir processos, analisar dados de audiência, automatizar a interação com o cliente e atrair clientes, essencial para a automatização.

Conte com a ajuda da ferramenta AFV da SIG 2000. Ela pode ser uma grande aliada na conquista de todos esses benefícios. É o sistema ideal, isso porque apresenta:

  • Variedade
  • Facilidade para o usuário
  • Pesquisas e cadastros
  • Dados do cliente
  • Informação
  • Organização
  • Benefício ao cliente
  • Relatórios

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