SIG 2000

Automação de Força de Vendas: como usar?

O software de Automação de Força de Vendas (AFV) é um aplicativo próprio para o celular ou tablet do vendedor, que tem uma integração com o sistema de gestão, o ERP. Com ele, as negociações ficam precisas e organizadas. A facilidade e a segurança são as palavras de ordem para o uso eficiente do recurso.

Para que você entenda como o AFV pode alavancar o seu negócio, preparamos este post. Nele, abordaremos, em detalhes, qual é a finalidade da ferramenta e também quais são as vantagens dela. Ao final, certamente, será possível entender como utilizá-la para aumentar seus lucros e tomar as melhores decisões. Vamos lá?

Para que serve o software de Automação de Força de Vendas (AFV)?

O AFV é um sistema que tem a finalidade de solucionar problemas com controle de vendas, estoque, redução de tempo e aumento de produtividade. O recurso otimiza todo o processo de transações comerciais externas por dar mais eficiência ao trabalho do vendedor e diminuir o tempo entre o pedido do cliente e a entrega do produto. Além disso, quando há necessidade de troca, ela se torna mais fácil, rápida e segura.

O software é ideal para empresas que trabalham com vendas externas e desejam otimizar o processo de faturamento de seus pedidos. Um dos pontos altos oferecidos é a sincronização on-line de informações. Caso esteja pensando que ter acesso ao AFV exige aparatos tecnológicos avançados, você está redondamente enganado. A ferramenta pode ser instalada em qualquer aparelho (smartphones e tablets) que disponham a partir do sistema operacional Android 4.4. Para completar, você pode integrar o recurso a qualquer software de gestão.

Quais são as vantagens do software AFV?

Começaremos com um ponto muito importante: facilidade para o usuário. De nada adianta contar com um recurso muito efetivo se ele for complicado e difícil de manipular. Esse não é o caso do produto oferecido pela SIG 2000. Com layout simples e objetivo, o software AFV é uma ferramenta bastante intuitiva. Quer um exemplo? Ele conta com filtros para realizar pesquisas sobre o seu cliente e opções para novos cadastros no próprio aparelho.

Ao usar a ferramenta, nunca faltarão dados úteis para embasar suas decisões. São disponibilizados diversos relatórios, que vão desde os pedidos de vendas até o histórico de compras, incluindo as informações completas de seus clientes — uma possibilidade é exportá-las automaticamente em planilhas e fazer uma análise completa antes da tomada de decisões. Ainda há a função de localizar o consumidor com as melhores rotas e o agendamento de visitas on-line.

Nesse sentido, também são elaborados rankings voltados à rotina de cada vendedor, como número de vendas, vendedor mais rentável, produtos mais vendidos, clientes que mais compram, mapeamento de sua equipe por meio de um geolocalizador, acompanhamento de regiões com maior fluxo de vendas entre muitas outras opções. Tudo para que o seu planejamento nunca mais seja o mesmo.

Sabe quando temos que esperar a entrega para conferir um pedido? Com o Automação de Força de Vendas, essa espera não existe. O sistema oferece todas as informações que você precisa sobre o produto. Após a conclusão da compra, você pode enviar ao cliente uma cópia da nota em arquivo PDF para qualquer ferramenta de comunicação (WhatsApp, Telegram, Messenger ou e-mail).

A personalização é algo que nenhum sistema deve deixar de lado. Afinal, cada empresa tem suas especificidades, como área de atuação e porte. O AFV não ignora isso, é claro. Em relação aos profissionais, nem todos precisam e devem ter acesso a tudo. Então, as regras e o controle de atividades personalizável suprem essa demanda.Viu como o software Automação de Força de Vendas (AFV) é extremamente vantajoso? Não perca mais tempo e inclua esse recurso na rotina de sua empresa. Com isso, os resultados não demorarão a aparecer. Aproveite também para conhecer os sistemas SIG 2000, empresa que preza pela confiabilidade, tranquilidade e simplicidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Entre em contato com o comercial