SIG 2000

Gestão de estoque: muito além de entradas e saídas

A gestão de estoque está entre as principais tarefas a serem realizadas em negócios ligados ao armazenamento de produtos

Um dos principais erros cometidos pelas empresas dos setores de distribuição, varejo e indústria é não controlar o seu estoque. Essa gestão está entre as principais tarefas que devem ser realizadas em negócios ligados ao armazenamento de produtos.

Por meio da gestão de estoque de forma eficiente e planejada, é possível alcançar o total controle de vendas. Consequentemente, assegurar que os desejos dos clientes sejam atendidos e que a validade de cada mercadoria seja respeitada. Para isso, existem métodos, como o inventário de estoque, que farão a diferença no seu trabalho.

Precisa de ajuda nessa tarefa? Fique tranquilo: na SIG 2000, você encontra as soluções para levar seu negócio mais longe, de forma organizada e sem prejuízos. Continue lendo e se prepare para dar um novo sentido ao seu negócio!

Compreenda o processo de gestão de estoque

Primeiramente, é preciso compreender o processo de gestão de forma global. Não basta saber apenas o que entra e o que sai do seu estoque. O mau planejamento pode significar prejuízo ou, até mesmo, dinheiro parado.

Para que a gestão do estoque seja eficaz, é preciso conhecer e dominar o que acontece depois da entrada e antes da saída dos materiais, para ter controle sobre o que se aproveitou de fato, ou seja, o que foi refugo e o que se teve de perda.

O gestor precisa levar em conta alguns fatores complexos, mas que podem ajudá-lo no processo de administrar estoque. Para saber o que e quando comprar determinado item, é importante compreender o comportamento do seu público e sazonalidades do negócio. Para determinar a quantidade mínima e máxima necessária para ter em estoque, é preciso saber o que e quando comprar, de modo a evitar prejuízos. Além disso, é preciso conhecer o processo de produção e o próprio espaço físico e conhecer o planejamento financeiro, de modo que seja possível definir os investimentos de forma estratégica.

Um sistema de gestão integrada é fundamental na gestão de estoques

Assim como identificar os processos de gestão do seu estoque, contar com uma plataforma de gestão integrada é fundamental para o plano de produção e controle da produtividade do seu negócio.

Existem softwares que apresentam soluções para atacado, varejo, distribuição e indústrias, permitindo a troca de dados automatizada. Esses sistemas permitem gerenciar e melhorar o controle de seu estoque e potencializar seus ganhos.

Se você quer implementar em seu negócio uma gestão de estoque eficiente e ter controle de vendas, conheça nossas soluções para diferentes áreas. Descubra como a gestão integrada pode aprimorar a produção da sua empresa falando com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Entre em contato com o comercial