SIG 2000

Business Intelligence: o que aprendemos com a Alemanha da Copa do Mundo de 2014?

Não esqueceremos o 7×1, mas, na área de Negócios, a lição pode ser ainda maior!

Somos conhecidos como o país do futebol e a lição que a Alemanha nos ensinou em 2014 foi muito além do 7×1. O que poucos sabem é que o sucesso foi mais que a competência, eles também possuíam apoio da tecnologia. Continue lendo e descubra a relação do futebol e as ferramentas de Business Intelligence (BI), e como elas podem garantir que seu negócio seja um sucesso.

Para a Copa do Mundo no Brasil, a Federação Alemã de Futebol desenvolveu uma solução para analisar um volume alto de dados de performance gerados durante as partidas. Com as informações analisadas, o programa era capaz de identificar detalhes de cada jogador, como quilómetros percorridos, chutes a gol e passes certos em cada partida. 

De uma forma prática, a ferramenta Business Intelligence faz um trabalho semelhante. Ela é responsável por recolher um volume altíssimo de dados, coletados por diferentes sistemas, e organizar, de forma prática, para análise dos gestores. Quanto mais dados forem sintetizados, melhores serão as suas decisões.

Compreendendo o Business Intelligence

O que é BI? É a sigla para “Business Intelligence” (BI), ou “Inteligência de Negócios”, uma análise empresarial que engloba mineração e visualização de dados, ferramentas de estudo destes e práticas que ajudam as organizações a tomarem decisões, tudo baseado em materiais quantitativos e qualitativos.

Assim como a ferramenta utilizada pela seleção alemã de futebol, deve-se escolher um sistema que coleta, analisa e armazena dados de negócios, transformando esse conteúdo em relatórios que darão ao gestor de sua empresa uma visão ampla e clara das informações pertinentes de cada setor da marca.

O Business Intelligence, da SIG 2000, oferece um dashboard fácil de usar, intuitivo, preciso e muito importante para a tarefa de gerenciamento. Na área Financeira, por exemplo, é possível visualizar os principais indicadores da empresa: liquidez seca, liquidez imediata, índice de inadimplência, prazos médios de pagamento e recebimento. Além disso, você tem acesso aos saldos de caixa, banco, aplicações, contas a pagar e muito mais!

Saiba mais sobre as soluções que a SIG 2000 oferece, clique aqui e fale com um de nossos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Entre em contato com o comercial