SIG 2000

O que é e como funciona a gestão fiscal dentro de um sistema ERP

Não sabe como resolver os problemas da sua empresa? Conheça as soluções oferecidas pela plataforma E-fiscal SIG 2000 e os impactos positivos para sua empresa

Nós compreendemos aqueles que se preocupam com as questões tributárias da empresa — impostos, taxas, despesas — afinal de contas, o sistema tributário brasileiro é um dos mais complexos e caros de pagar no mundo. Quando este tema não é bem compreendido, pode causar sérios problemas para o futuro do negócio. Por isso, nós convidamos você a continuar lendo este artigo para compreender o que é e como funciona a gestão fiscal dentro de um sistema ERP da SIG 2000.

O ERP é uma poderosa ferramenta de gestão, um software que atende as necessidades mais complexas e dinâmicas da empresa. Tem como principal função dar à empresa o controle total de suas informações, integrar e gerenciar dados, recursos e processos, para que tenha maior confiança na tomada de decisões e no sucesso do negócio.

Para evitar riscos na área fiscal, é necessário investir em soluções corretas e eficazes. Isso significa não só trabalhar com especialistas na área tributária, mas também ter recursos que podem simplificar suas operações. Foi para suprir essa demanda e outras  que surgiram os sistemas ERPs.

A plataforma E-fiscal SIG 2000 é um meio que visa controlar as notas emitidas pelos usuários, facilitando a localização tanto do cliente quanto do contador. A plataforma monitora e sincroniza documentos fiscais CT-e, NF-e e NFC-e, já os XML periodicamente ou conforme a configuração do cliente. Além disso, o sistema faz o monitoramento das notas emitidas pela empresa. Outra funcionalidade é que cada cliente cadastrado visualiza, separadamente, seus arquivos de XML, desta forma, o envio e a verificação pelo contador serão mais fáceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *