Sig 2000

Sistemas em nuvem sig 2000 - produtividade, mobilidade, segurança - ERP

Sistema em nuvem: o que é e quais são suas vantagens?

Saiba mais sobre a modalidade de sistema que permite que as empresas sejam mais rápidas e precisas em suas decisões, contribuindo para sua competitividade e respeitabilidade no mercado

O comércio está sempre em busca de soluções rápidas e seguras para que as empresas possam alcançar melhores resultados. Atacadistas e distribuidoras sempre buscam ter a melhor armazenagem de produtos, logística e um bom atendimento ao cliente para serem bem-sucedidas. Entre tantas tecnologias, os sistemas em nuvem se tornaram uma opção indispensável. Mas, você sabe o que é sistema em nuvem e quais são as suas vantagens?

Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de sistema é bastante seguro, pois não precisa ser instalado no computador por meio de um programa desenvolvido por uma empresa de software. Hoje, nós explicaremos o que são os sistemas em nuvens e algumas vantagens em optar por esta modalidade.

O que é sistema em nuvem

Com o avanço da internet pelo mundo e cada vez mais pessoas conectadas, as tecnologias desenvolveram-se consideravelmente. Entre aquelas que facilitam os negócios em diversos segmentos, está o sistema em nuvem, que nada mais é do que um sistema armazenando e compartilhando dados e arquivos pela internet.

A tecnologia em nuvem é eficaz para empresas de praticamente todos os segmentos. Atacadistas e distribuidores, por exemplo, lidam com um alto volume de dados e uma enorme quantidade de clientes. Além disso, fatores externos também influenciam em suas operações, logo, ter agilidade e segurança em suas atividades é fundamental para atingir os objetivos almejados. Ao optar pelo uso da tecnologia cloud, o distribuidor atacadista evita que alguns problemas paralisem a empresa causando enormes prejuízos.

Vantagens de optar por sistemas em nuvem

Quando uma empresa escolhe por um sistema em nuvem, ela reduz os seus custos iniciais com a instalação do ERP, uma vez que não adquiriu as licenças de que precisa (Windows, SQL Server, entre outras), então, apenas as aluga, assim como os equipamentos de suporte destas operações. Enquanto a modalidade tradicional consiste na “venda” de licenças e na administração interna de servidores e hardware, a modalidade de sistema em nuvem se baseia em locação de licenças e de infraestrutura.

Outro benefício é a mobilidade. Atualmente, sabemos que os profissionais buscam acesso imediato às informações de seus negócios. Por conta disso, é extremamente importante o acesso a arquivos, seja para visualização ou modificação. Este acesso pode ser feito por dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

Para muitos gestores, sobretudo da área atacadista, a escolha de sistemas em nuvem se deve ao aumento de produtividade. À medida em que o sistema em nuvem permite que diferentes times, em diferentes locais, acessem os mesmos dados ao mesmo tempo, a integração de informações e equipes ocorre de forma rápida e eficaz, independentemente da distância.

Um trabalho harmônico e coeso, resulta em execução mais produtiva, o que proporciona melhores resultados à empresa.

A segurança é uma das maiores preocupações para quem opta por adotar sistemas em nuvem. Anos atrás, era difícil encontrar gestores que confiassem na efetividade dos fornecedores de infraestrutura, colocando em dúvida a sua capacidade de prover soluções confiáveis. Entretanto, com o passar do tempo, esta questão foi derrubada e, os sistemas em nuvem, que têm conexões HTTPS,  garantem a transmissão segura de todos os dados transmitidos pela web.

Ao decidir pela implementação de sistemas em nuvem, é necessário adotar procedimentos de controle de acesso consistentes para evitar vazamento de dados. Além disso, ferramentas de backup conferem segurança de que nenhuma informação essencial será perdida.

Em vista disso, a mensagem é clara: os sistemas em nuvem se tornaram a primeira escolha de diversos gestores — pode ser a escolha certa para o seu negócio.

Então, preparado para mudar a rotina de sua empresa e adotar um sistema em nuvem? Saiba como funciona a plataforma desenvolvida por uma empresa com mais de 20 anos de experiência. Aproveite a oportunidade, clique aqui e fale com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Entre em contato com o comercial