SIG 2000

controle de vendas e estoque

O segredo das vendas está no seu estoque

Descubra como aplicar o sistema ERP para alavancar suas vendas e gerenciar seu estoque

Com o fim de um ano que marcou a retomada de negócios de muitos empresários, a gestão eficaz do seu estoque é essencial para garantir o sucesso das vendas do trimestre, evitando produtos em falta e mercadorias paradas.

Seja para controlar entradas, saídas ou potencializar seus resultados por meio de uma gestão de dados eficaz, o Enterprise Resource Planning  (ERP – Planejamento de Recursos da Empresa) permite que você tenha informações integradas, evitando que seu estoque seja uma preocupação neste momento tão importante de vendas.

O que é um sistema de controle de estoque?

O sistema de gerenciamento de estoque é uma tecnologia utilizada para controlar e monitorar todo o departamento de uma empresa. Esta ferramenta evita o caos do processo, o que colocaria em risco os prazos de entrega e a lucratividade do negócio.

Não é de hoje que o uso de tecnologia é indispensável para garantir a competitividade dos negócios. Para que a sua empresa possa entregar o melhor produto de forma organizada, eficiente, econômica e prática, os sistemas de controle de estoque trabalham garantindo o sucesso de uma operação logística.

Com o sistema de controle de estoque é possível acompanhar as previsões de demanda e ter maior previsibilidade no consumo, para que a decisão de compra da matéria-prima, por exemplo, seja feita no prazo adequado e pelo melhor preço.

A importância do sistema de controle de estoque

Um bom plano de controle de estoque é essencial para o crescimento e desenvolvimento de qualquer empresa. Se não houver um bom sistema de gestão, pode haver escassez de produtos ou “commodities” no estoque de longo prazo. Ambas as situações trarão prejuízos econômicos para a marca.

Por meio de uma gestão de estoque eficaz, a empresa sempre terá os materiais necessários para produzir mercadorias e atender os clientes. Também poderá manter a qualidade do produto e o prazo de entrega. Em geral, as vantagens são:

  • Aumenta o poder de tomada de decisão (o que permite formular estratégias com base em relatórios da plataforma);
  •  Reduz os erros;
  •  Economiza  tempo para encontrar itens de estoque;
  •  Melhora a produtividade da equipe;
  •  Previne perdas;
  •  Reduz custos logísticos e outras despesas operacionais;
  • Otimiza a cadeia de processos;
  • Automatiza e elimina etapas redundantes;
  • Aprimora o conceito de compras (e observa os requisitos operacionais dela).

Os softwares de gestão integrada da SIG 2000 ajudam você a otimizar processos, se tornar digital e mais acessível aos seus colaboradores e clientes. Saiba mais sobre nossas ferramentas. Clique aqui e coloque as estratégias da SIG 2000 em prática na sua empresa!

2 comentários em “O segredo das vendas está no seu estoque”

  1. Pingback: Em 2022, aumente a eficiência de sua empresa - Sig 2000

  2. Pingback: Prepare o seu negócio para o Carnaval - Sig 2000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Entre em contato com o comercial