Reduza os custos operacionais com melhor aproveitamento das atividades de seu time de vendas
O avanço da tecnologia trouxe novas possibilidades de negócios e, claro, redução de gastos. Quando falamos sobre maximizar benefícios e minimizar custos, a Automação da Força de Vendas (AFV) se torna a melhor solução, independentemente do tamanho da sua empresa ou área de atuação.
É preciso considerar os recursos e serviços de um sistema como aliados. Especialmente na área de Vendas, Atendimento e Marketing, ter um sistema de AFV como aliado é fundamental. Isso porque o sistema elimina grande parte dos trabalhos manuais, permitindo gerenciamento de processos de forma rápida e eficaz.
Além disso, o sistema tem sido bastante utilizado em outros países e vem ganhando espaço entre os gestores brasileiros. Continue lendo e entenda como a Automação da Força de Vendas da SIG 2000 pode fazer com que você minimize custos e maximize benefícios!
O que é Automação da Força de Vendas?
O conceito vem da tradução literal do termo em inglês “Sales Force Automation” (SFA), ou seja, uma técnica aplicada na utilização de softwares de gerenciamento. Um exemplo bastante conhecido é o CRM.
Ele tem como principal objetivo otimizar as tarefas principais de um negócio, tais como: processar pedidos, controlar o estoque, gerenciar contatos, realizar a gestão de clientes, analisar previsão de vendas, entre outros.
Uma de suas grandes vantagens é o processamento de grandes volumes de dados em um tempo muito menor se comparado a uma pessoa. Ao optar pela automação, seu negócio ganha em agilidade e reduz a chance de erros, além de evitar o retrabalho humano. Isso não significa, de modo algum, que o trabalho humano perderá espaço ou valor com a automação. Na verdade, quando os colaboradores ficam livres das funções que fazem de forma mecânica e repetitiva, eles podem focar em atividades de maior relevância para o seu negócio.
O que a Automação da Força de Vendas significa para o meu negócio?
Ao contrário do que alguns podem imaginar, quando uma empresa opta por automatizar a força de vendas, ela não está “automatizando o vendedor”, apenas o processo de vendas.
A tecnologia que o sistema de AFV oferece é com o intuito de tornar as equipes de vendas melhores. Em outros termos, permite uma integração da força de vendas com a gestão empresarial. Geralmente, é feita por meio de um software ERP.
As informações integradas podem ir muito além dos dados comuns de pedidos e fornecedores, permitindo que a sua equipe de vendas tenha à mão informações importantes, como: quais clientes precisam ser visitados, quais as promoções vigentes, histórico financeiro e de vendas.
Uma das áreas beneficiadas pela automação de vendas é o atendimento ao cliente, pois será possível atendê-los de forma ágil e assertiva, melhorando a experiência do consumidor com a sua empresa. Para saber mais sobre esse assunto, entre em contato com a SIG 2000 e descubra como podemos ajudar seu negócio a maximizar resultados e minimizar custos com o sistema de Automação da Força de Vendas.