SIG 2000

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Dicas imperdíveis para a sua distribuidora se tornar referência no mercado

O que exatamente é e como fazer para se tornar referência no mercado de distribuidora? 

De fato, com a globalização, os mercados estão cada vez mais competitivos e uma má decisão ou uma estratégia errada de crescimento do negócio pode levar a empresa ao fracasso. 

Os consumidores estão adquirindo novos hábitos, tornando o futuro incerto

Por isso, as empresas devem estar atentas para se adaptar às constantes mudanças e exigências impostas pelos consumidores, e isso não diferiria com as distribuidoras para se tornar referência.

Então, qual é estratégia para expandir? 

Afinal, as empresas estão imersas em mercados em transformação e globalizados onde a concorrência é cada vez mais acirrada, as estimulando a inovar em sua forma de crescer para conquistar mercados e neles se posicionar.

Mas em meio a tudo isso, qual a importância de fazer a sua distribuidora se tornar referência?

Não importa se a sua distribuidora é grande ou pequena, se é global ou local, porque se você não tem uma identidade perfeitamente definida como empresa ou se a que você tem é fraca, imagine o tipo de impressão que tem na mente de seus clientes em potencial? 

Por isso, sem a conquista daquele espaço que o torna único, reconhecível e identificável, que é muito mais do que um logotipo, uma imagem ou um símbolo, a consequência direta mais cedo ou mais tarde é desaparecer do mercado.

Veja a seguir, a importância de se tornar referência na área.

Maior alcance do público

A medição de audiência é fundamental para atender os objetivos da distribuidora.

Através disso, conseguimos obter informações sobre o público em contato com o conteúdo de uma marca. 

Hoje, as empresas precisam conhecer muito bem seus consumidores para atingir os objetivos de negócios. 

Seja se consolidando no mercado, lançando um novo produto, se destacando da concorrência ou aumentando o volume de vendas.

Na verdade, essa medição é parte indispensável da estratégia de mídia de uma organização, para atingir o público-alvo da marca, melhorar a experiência do cliente e então ter maior alcance do público.

Ganho de autoridade

Atualmente, com a multiplicação de plataformas e canais possibilitados pela tecnologia, captar a atenção do consumidor é uma tarefa estimulante, complicada e desafiadora.

Estamos a falar de uma era repleta de possibilidades, mas também de desafios, onde só as melhores empresas conseguem alcançar a glória após satisfazerem as exigentes necessidades e exigências de um júri mais do que rigoroso: os consumidores.

Portanto, o ganho de autoridade na sua área depende de alguns esforços

Existem diferentes ferramentas que permitem entender melhor o quanto seus consumidores ou usuários lembram da sua marca. 

Algumas das mais frequentes são as pesquisas online ou nos pontos de venda, verificando o número de seguidores e menções nas redes sociais.

Clientes mais confiantes e seguros

Toda empresa visa obter rentabilidade através de estratégias que lhes permitam aumentar e potencializar seus rendimentos

Assim, apostar numa estratégia de crescimento permite à distribuidora melhorar a sua posição competitiva ou consolidá-la.

Como consumidores, nosso primeiro instinto é desconfiar das marcas, já que seu objetivo final, afinal, é ganhar dinheiro. 

Mas, pelo contrário, estamos mais abertos a confiar nas pessoas.

É por isso que uma forma de superar o ceticismo do consumidor é mostrar o lado humano da sua marca. 

Nesse sentido, ao se tornar referência você tem clientes mais seguros e confiantes. Uma ideia para fazer isso é na página “sobre nós” do seu estabelecimento. 

Ao focar em você como proprietário de uma empresa, em vez de apenas em seus produtos, você pode contar sua história e a história de sua marca em simultâneo, permitindo que os clientes a conheçam melhor, ajudando a criar confiança e dar credibilidade ao seu negócio.

Maior destaque frente aos concorrentes

Uma das características de um mercado saturado como o em questão é a paridade entre os produtos. 

Assim, pode-se considerar que todas as empresas que competem no mercado o fazem apresentando produtos que oferecem o benefício básico esperado sem problemas.

Se for tomado como hipótese que atualmente entre a maioria dos concorrentes também existe paridade em termos de qualidade oferecida, obtém-se que as variáveis ​​que poderão ser gerenciadas para oferecer uma oferta de produto diferente da concorrência são as características do produto, da marca e da embalagem.

Dicas para que a sua distribuidora possa se tornar referência no mercado

Independentemente do produto ou serviço que oferecem, os empresários devem reconhecer a necessidade que o mercado em que vão aterrar ainda não conseguiu satisfazer a 100%.

Assim, não importa que seja um setor com muita concorrência, terão um elemento diferenciador dos restantes.

Por exemplo, pode ser que outras empresas não ofereçam atendimento personalizado, preço acessível, facilidade e conforto para acessar o produto, etc. 

Veja abaixo dicas de como fazer isso.

Busque pela fidelização de clientes

Construir relacionamentos leais com os clientes é fundamental para fidelizar. 

Pense em alternativas e ideias que permitam que seu consumidor opte sempre pela sua distribuidora. Um exemplo: cartão de fidelidade. 

Invista em boas estratégias de marketing

Em outras palavras: sem o marketing não poderíamos conhecer o consumidor e, consequentemente, o que ele deseja ou procura. 

Marketing é a ligação entre o consumidor e a empresa, por meio dele sabemos o que, como, quando e onde o produto e/ou serviço é demandado. Invista nele!

Qualifique os seus processos de gestão

Um sistema de gestão integrado garante que todos os processos e equipes estejam alinhados e trabalhem pelos mesmos objetivos. 

Para fazer isso da melhor forma, nada como uma plataforma com todas as soluções que sua empresa precisa. Então, opte por um processo de gestão ágil e dinâmico.

Encontre o seu diferencial competitivo

Não pense apenas nos benefícios diretos do seu produto, pense também nas emoções e outras necessidades que você pode satisfazer.

Vamos pegar a Apple como exemplo.

Esta empresa não só vende computadores e dispositivos móveis, mas também oferece design de vanguarda em seus produtos, dita tendências e, para o bem ou para o mal, também estabelece um certo status social. 

Portanto, um iPhone não cobre apenas as necessidades de ter um smartphone, mas vai além.

Mesmo tendo a experiência de abrir um negócio, ao ingressar em outro mercado, o empreendedor deve saber como funciona e como atua a concorrência.

Invista nas tecnologias certas 

Nos últimos anos, foram desenvolvidos e aperfeiçoados diversos softwares de gestão empresarial que facilitam e melhoram os processos tão importantes para um negócio como o planejamento, obtenção e gestão da informação, comunicação, administração e distribuição de tarefas e recursos, ou monitoramento e controle de processos, entre outros. 

Por que não contar com um sistema de gestão em sua distribuidora?

Como a SIG 2000 pode auxiliar a sua distribuidora?

Quanto mais eficaz você for em transmitir o valor das propostas tornando-as exclusivas, mais você trabalhará com pessoas capazes de valorizar sua marca e o que a torna única. 

Por isso, conte com a SIG 2000 para se tornar referência. Estes são apenas alguns dos benefícios:

  • Mais segurança na gestão de estoque;
  • Aumento da probabilidade de lucro;
  • Minimização de erros;
  • Planejamento estratégico com embasamento;
  • Visão completa dos clientes;
  • E muito mais!

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