SIG 2000

Prepare o seu negócio para o Carnaval

Descubra como preparar o seu e-commerce para o período da folia

Em alguns dias será o feriado mais aguardado por uma grande parte da população brasileira. Neste ano de 2022, o feriadão de Carnaval começará no dia 25/02. Ainda que estejamos enfrentando restrições quanto a desfiles, blocos e apresentações, você precisa encarar essa data e qualquer outra como uma grande oportunidade de impulsionar as vendas de seu e-commerce.

Geralmente, o início do ano é marcado por uma baixa nas vendas para grande parte dos nichos do comércio on-line. Para que você não seja afetado por essa sazonalidade, é preciso aproveitar as oportunidades de negócios de forma estratégica. Criar uma loja virtual ou anunciar em marketplaces não é suficiente, é preciso administrar o seu negócio de forma estratégica e utilizando a tecnologia a seu favor. Nesse período, é possível automatizar a venda de produtos e serviços específicos da temporada, como artigos de verão, por exemplo. Seja para as redes varejistas do comércio eletrônico ou pequenas e médias empresas, ter sistemas automatizados integrados permitirá automatizar e otimizar processos repetitivos. Esse é um investimento para o sucesso. É fundamental que as estratégias de entrega e automação de vendas sejam integradas. Acompanhe, nos próximos parágrafos, algumas dicas de como você pode preparar seu negócio para o Carnaval.

1. Seja estratégico

Apesar do adiamento dos desfiles e blocos ter afetado alguns segmentos, é inegável a necessidade de criar estratégias e buscar um posicionamento mais eficaz, tanto em mídias sociais quanto em automação de processos. Independente do segmento de atuação da sua empresa, a pesquisa, o desenvolvimento de produtos e a gestão de equipes garantirá bom êxito em seu empreendimento.

2.Entre no clima do carnaval!

Se nas lojas físicas as vitrines são alteradas de acordo com as datas comemorativas, o mesmo poderá ser feito em seu e-commerce! Converse com sua equipe de marketing e lance mão de todas as redes sociais em que o seu público-alvo se encontra. Lembre-se de que as pessoas estarão em casa, com o smartphone nas mãos, e publique conteúdos que criem a necessidade delas terem o seu produto ou serviço. Ou seja, aproveite todos os recursos visuais e de marketing para alavancar suas vendas.

3. Invista em promoções

Uma ótima forma de alcançar seu público é por meio de promoções, cupons, fretes grátis e descontos válidos somente no período do Carnaval. Que tal aproveitar a data para fidelizar clientes? Como você já tem total controle e gestão eficiente de seu estoque, é possível garantir algumas vendas futuras, por exemplo: quem adquirir algum produto durante o Carnaval, receberá um desconto para sua próxima compra. É possível oferecer esse tipo de promoção quando seu sistema de controle de estoque garante a rentabilidade do seu e-commerce. Os softwares de gestão integrada da SIG 2000 permitem acompanhar as previsões de demanda e ter maior previsibilidade no consumo.

4. Invista na experiência do cliente

Dê atenção ao atendimento. Lembre-se que a forma mais fácil de perder clientes é com atendimentos ruins. Nunca se fez tão necessário investir em ferramentas e conhecimento para que o atendimento seja rápido, eficaz e humanizado. Dessa forma, invista em uma campanha para a folia, mas não renuncie à qualidade e à agilidade na resposta aos seus clientes. O atendimento personalizado é um grande diferencial.

Agora que você já sabe a importância de investir no seu e-commerce para garantir bons resultados no período do Carnaval, entre em contato conosco. Aqui, na SIG 2000, você encontra a solução completa para o seu e-commerce!

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